CÔNSUL GERAL DE ANGOLA NO RIO DE JANEIRO RECEBE EM AUDIÊNCIA O PREFEITO DE CABO FRIO
18/01/2021 10:11 em Consulado de Angola no Rio de Janeiro

CÔNSUL GERAL DE ANGOLA NO RIO DE JANEIRO RECEBE EM AUDIÊNCIA O PREFEITO DE CABO FRIO

 

O Cônsul Geral de Angola no Rio de Janeiro, Mateus de Sá Miranda, recebeu em audiência na pretérita quarta-feira (13), o prefeito de Cabo frio, José Bonifácio. Na ocasião felicitou o seu interlocutor pela vitória alcançada nas ultimas eleições municipais e desejou-lhe sucesso no exercício do cargo para o qual os cabo-frienses mais uma vez depositaram confiança para conduzir os destinos do município.

Cabo Frio é um Município da região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, conhecido por suas belas praias e dunas, tem o sector turístico como uma das indústrias mais importantes que contribui significativamente para o PIB da região.

O Cônsul sublinhou que o turismo é um dos sectores da economia tido como prioritário pelo executivo angolano para o desenvolvimento do país. Uma parceria neste domínio com Cabo Frio seria bastante vantajosa tendo em conta o seu know how.

Na ocasião, o Prefeito Jose Bonifácio, salientou que no âmbito das relações do Brasil com Cabo Verde, está em fase de conclusão a processo de geminação ou cidades-irmãs entre Cabo Frio e a Ilha de São Vicente. Gostaria que Cabo Frio tivesse também uma cidade-irmã em Angola. O Cônsul acolheu com satisfação a proposta. Acordaram que mecanismos protocolares devem ser imediatamente desencadeados para o estabelecimento desta cooperação.

 

 Em reconhecimento da contribuição do continente africano na construção do Brasil, a partir desse ano, o Consulado e a Prefeitura de Cabo Frio promoverão uma semana especial em homenagem o dia 25 de Maio, Dia de África, com manifestações culturais e gastronômicos com vista o estreitamento dos laços de intercambio cultural entre os dois países.

A audiência contou com a presença do Cônsul Honorário de Cabo Verde, Pedro Antônio dos Santos, no final o Prefeito ofereceu aos dois cônsules o livro “Cabo Frio Revisitado a Memoria Regional “Cabo Frio Revisitado – a memória regional pelas trilhas do contemporâneo”.

COMENTÁRIOS