CONSULADO DE ANGOLA NO RIO DE JANEIRO ENCERRA O ANO COM O NATAL PARA CRIANÇAS
21/12/2020 13:02 em Consulado de Angola no Rio de Janeiro

O Consulado Geral de Angola no Rio de Janeiro, realizou no sábado, 19 de Dezembro, uma atividade designada “Natal das Crianças” destinada aos filhos de cidadãos angolanos residentes no Rio de Janeiro.

Esta atividade visou à confraternização dos funcionários do consulado com as crianças e seus progenitores, foi também uma oportunidade para unir a comunidade, uma vez que ela reside em bairros diferentes. Encontros do género une a comunidade, fortalece a cultura angolana e proporciona a interatividade entre as crianças.

O Cônsul Geral, Mateus de Sá Miranda, na qualidade de anfitrião do evento fez as honras da casa entregando o primeiro brinquedo a uma das crianças presente, em seguida os vices Cônsules Alexandre Andrade e Iolanda Grilo, fizeram a distribuição às demais.

O grupo de animação contratada para o entretenimento da criançada, colocou o Cônsul Geral a interagir com as crianças em uma gincana bem animada, onde os adultos brincaram representando uma criança ali presente. Além das brincadeiras, distribuição dos brinquedos e lanche, os miúdos com alegria pousaram para fotos com o Papai Noel e sua equipe. Foi um momento de muita animação onde os pequeninos se divertiram bastante, respeitando o Protocolo da COVID 19.

Algumas crianças que constavam das listas apresentadas pelos líderes da comunidade não compareceram. As que compareceram e não constavam das listas tiveram que aguardar até muito próximo da hora do encerramento. Criança nenhuma presente ficou sem receber o brinde.

Os brinquedos que sobraram o Cônsul Geral orientou que fossem guardados no consulado para serem entregues as crianças que não compareceram, desde que façam parte das listas, de segunda à quarta feira, das 9h30 às 12h00.

O evento teve lugar no Aterro do Flamengo, um espaço aberto situado na zona sul do Rio, tendo iniciado às 9H30 e terminado às 14h30. Estiveram presentes mais de 70 crianças acompanhadas de seus pais, vindos de pontos diferentes da cidade.

COMENTÁRIOS