VICE-CÔNSUL MADALENA FILIPE VUSAWEKUMBI PRESTIGIA O LANÇAMENTO DO LIVRO “PRESENÇA NEGRA NO BRASIL”
19/07/2019 09:33 em Consulado de Angola no Rio de Janeiro

VICE-CÔNSUL MADALENA FILIPE VUSAWEKUMBI PRESTIGIA O LANÇAMENTO DO LIVRO “PRESENÇA NEGRA NO BRASIL”

A Vice Cônsul de Angola no Rio de Janeiro, Madalena Filipe Vusawekumbi, prestigiou o lançamento do livro " PRESENÇA NEGRA NO BRASIL" Do Escritor brasileiro Ivan Alves Filho.

Ivan Alves Filho, nascido no Rio de Janeiro, em 1952, é historiador, licenciado pela Universidade Paris-VIII (Sorbonne) e pela Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris, onde obteve um mestrado emHistória da América Latina e um DEA (Diploma de Estudos Aprofundados, equivalente aos créditos de doutorado e aprovação de um projeto de tese) em História. Ivan Alves dá conferências históricas em várias cidades do Brasil e do Exterior (notadamente no Colóquio Internacional sobre Escravidão, convocado pela UNESCO em Évora, Portugal, em dezembro de 2001).

O lançamento do livro ocorreu na quarta feira (17) na Casa Sarava Bien, na LAPA centro do Rio de Janeiro. A Casa Sarava Bien, é uma Casa de Experiência Criativa, dirigida por jovens afro-brasileiros, que realizam eventos afros culturais.

O livro “PRESENÇA NEGRA NO BRASIL” conta a importância do Negro para formação do Brasil, e traz a tona historias sobre os lideres negros que foram colocados como invisíveis nas historias atuais.

Durante o lançamento do Livro, o autor Ivan Ferreira Filho, prestou uma homenagem para Angola em sua fala, citando a participação massiva do povo angolano na construção do mosaico cultural brasileiro. Por sua vez a Vice Cônsul Madalena Filipe, agradeceu o convite em nome de Angola e reforçou os laços de irmandade entre Angola e Brasil.

foto:
Ierê Ferreira

COMENTÁRIOS