ESTUDANTES ANGOLANOS NO RIO DE JANEIRO COMEMORAM O DIA DA JUVENTUDE.
22/04/2019 09:22 em Consulado de Angola no Rio de Janeiro

ESTUDANTES ANGOLANOS NO RIO DE JANEIRO COMEMORAM O DIA DA JUVENTUDE.

A União dos Estudantes Angolanos no Rio de Janeiro (UEBRA-RJ) Comemorou o dia da Juventude Angolana no sábado (20) no Aterro do Flamengo zona sul do Rio.

A atividade reuniu a comunidade estudantil e a residente, onde celebraram a data com atividades esportivas e brincadeiras tradicionais de Angola, tais como; trinta e Cinco, Elástico, Não te irrite, Garrafinha entre outras.

O Dia da Juventude Angolana, é comemorado em memória do Herói de Guerra, José Mendes de Carvalho, mais conhecido por Hoji-ya-Henda.

O Comandante das Forças Armadas Populares de Libertação de Angola, (FAPLA), foi morto em combate a 14 de Abril de 1968, na Província do Moxico,

durante um assalto ao quartel de Karipande, do exército colonial português. Dada a sua combatividade e integridade moral, ficou conhecido como o símbolo patriótico da juventude angolana.

Atividade teve inicio com uma partida de futebol entre o equipe dos Estudantes contra o equipe dos kotas, a partida foi vencida pela equipe dos estudantes em disputa de pênalti.

 

 

O Vice Cônsul para as comunidades angolanas do Consulado Geral de Angola no Rio de Janeiro, Camilo Buanga e o Consul Honorário de Cabo Verde, Pedro Santo,

prestigiaram o evento. Na ocasião o Vice Consul angolano aplaudiu a iniciativa da comunidade estudantil, por sua vez o Consul de Cabo Verde,

exaltou a iniciativa da comunidade angolana e lembrou-se de sua chegada ao Rio de Janeiro, a época de sua participação nas atividades do gênero.

No final do evento a UEBRA-RJ, Homenageou os kotas angolanos mais antigos do Rio de Janeiro,

com um Diploma, por manterem atividades desportivas mais de 20 anos no mesmo lugar e fazerem a integração das comunidades angolanas através do esporte.

O Vice Consul, Camilo Buanga, fez a entrega da Homenagem para o Makanaki, um dos kotas homenageado.

COMENTÁRIOS