CÔNSUL GERAL DE ANGOLA INTERINA NO RIO DE JANEIRO VISITA A COMUNIDADE DA MARÉ
18/02/2019 10:26 em Consulado de Angola no Rio de Janeiro

CÔNSUL GERAL DE ANGOLA INTERINA NO RIO DE JANEIRO VISITA A COMUNIDADE DA MARÉ

A Sra. Suzana Pedro, Consul Geral de Angola Interina no Rio de Janeiro visitou no sábado (16) a Comunidade angolana residente no Complexo da Maré zona norte do Rio de Janeiro.  

A visita foi para um encontro com as mulheres angolanas residentes naquele bairro carioca.

O Complexo da Maré é o bairro com maior concentração de angolanos no Rio de Janeiro e em todo território brasileiro, estima-se que residem mais de cem famílias angolanas no Complexo da Maré e em sua maioria homens que estão no Brasil desde os anos noventas.

Nos últimos anos tem crescido o numero de Mulheres angolanas naquela região.

Em visita ao Complexo da Maré, Suzana Pedro, Consul Geral Interina, teve uma reunião reservada com as Mulheres onde foi tratada das atividades que ocorrerão em março a favor das Mulheres e também se tratou na reunião assuntos de interesse da comunidade feminina angolana,

durante a reunião a cônsul geral, chamou as mulheres para serem mais participativas nas atividades consulares e nas reuniões da Associação dos Angolanos Residentes no Rio de Janeiro.

Suzana Pedro, fez questão ir ao encontro das mulheres da comunidade angolana para poder ouvi-las e deixar seu recado como Mulher, mãe, e cidadã angolana, para que elas não sintam-se  abandonadas pela instituição consular. Por outro lado a Cônsul, pediu mais que elas sejam mais presentes.  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!