CONSULADO GERAL DE ANGOLA NO RIO DE JANEIRO CELEBRA OS 443 ANOS DA CIDADE DE LUANDA.
28/01/2019 08:53 em Consulado de Angola no Rio de Janeiro

A Cônsul Geral de Angola Interina no Rio de Janeiro, Suzana Pedro, recebeu na sexta feira (25) membros do governo Estadual e Municipal do Rio de Janeiro,

membros da comunidade angolana e convidados da sociedade civil, para a celebração do Aniversario da Cidade de Luanda, que completou 443 anos no dia 25 de Janeiro.

A ocasião o Espaço Cultural de Angola no Rio de Janeiro, montou uma exposição fotográfica sobre a cidade de Luanda.

Historia de Luanda: Em 1575, o capitão português Paulo Dias de Novais, ao desembarcar na Ilha do Cabo (ilha de Luanda), estabeleceu o primeiro núcleo de colonos portugueses,

cerca de 700 pessoas, das quais 350 homens de armas, religiosos, mercadores e funcionários públicos. Um ano depois (1576), reconhecendo não ser aquele lugar adequado,

avançou para terra firme e fundou a Vila de São Paulo da Assunção de Loanda.

Luanda é a maior cidade e capital de Angola, sendo também a capital da província homónima. Localizada na costa do Oceano Atlântico, é o principal porto e centro administrativo de Angola.

Tem uma população de aproximadamente 8, milhões de habitantes, uma área de 18.826km², o que a torna a terceira maior cidade lusófona do mundo, atrás de São Paulo e Rio de Janeiro.

 

 

O Evento teve amostra de vídeos sobre a cidade de Luanda colonial e pós-colonial, além da exposição fotográfica que narra a historia do descobrimento de Luanda,

a exposição também mostra a Cidade de Luanda atual, teve também a degustação de pratos típicos da cidade e apresentação musical que ficou a cargo da Cantora angolana Arieth Feijo, e o grupo de samba brasileiro Primos do Samba.

O proposito do evento foi mostrar o público em geral a Cidade de Luanda e sua rica historia. Seus encantos, sua beleza natural, para poder atiçar a curiosidade do público a conhecerem Luanda a nossa Capital e assim fomentar o turismo.

O evento que teve inicio às 13 horas, contou com a casa cheia e de angolanos e brasileiros na sua maioria, que estimaram a Exposição e puderam saber um pouco mais de Luanda.

muitos estavam admirados com as fotos da nossa cidade Kianda e viram semelhanças com alguns pontos da Cidade do Rio de Janeiro.

COMENTÁRIOS