O DIA DA JUVENTUDE ANGOLANA É COMEMORADO COM O 1° FÓRUM DOS ESTUDANTES ANGOLANOS NO RIO DE JANEIRO.
14/04/2018 20:20 em Consulado de Angola no Rio de Janeiro

A União dos Estudantes Angolanos no Rio de Janeiro (UEBRA) com o apoio do Consulado Geral de Angola nesta Cidade, realizou o Primeiro Fórum de Estudantes Angolanos no Rio de Janeiro. o evento foi realizado na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e teve a participação das esferas políticas do Brasil representados pelos senhores; Thiago Menezes, Coordenador Geral de Relações Institucionais do Governo Federal, Paulo de Abreu, Subsecretario de Gestão de Ensino do Governo Estadual do Rio, Nayt Jr, Assessor Parlamentar da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). O Consulado Geral de Angola estava representado pela Sra. Suzana Pedro, Vice Cônsul, de Analise Institucional, Camilo Buanga, Vice Cônsul para as Comunidades, Caetano Domingos, Responsável pelo o Sector de Apoio aos Estudantes Angolanos no Brasil (INAGBE) e a Sra. Domingas Mulenza, Presidente da União dos Estudantes Angolanos no Rio de Janeiro (UEBRARJ).


No evento foram discutidos assuntos inerentes as preocupações dos Estudantes angolanos no Rio de Janeiro e também foi o lançamento da Extensão do ID Jovem programa de benefícios sociais aos jovens do Governo Brasileiro. O Consulado Geral de Angola no Rio de Janeiro solicitou ao Governo do Brasil a extensão deste programa aos jovens angolanos, a Vice Cônsul Suzana Pedro fez abertura do evento agradecendo a presença de todos e enalteceu a iniciativa da UEBRA de realizar um evento de extrema importância para a comunidade estudantil. Já o representante do Itamarati Thiago Menezes, explicou aos estudantes angolanos presentes no evento, como aderirem ao programa e quais as condições que o jovem estrangeiro devera apresentar para ser inserido ao programa.

Na mesma senda o Sr. Caetano Domingos, Responsável pelo Sector de Apoio aos Estudantes Angolanos no Brasil, falou do atual mercado de trabalho em Angola e a importância do trabalho acadêmico no intercambio dos conteúdos produzidos entre os Países. A Estudante Cicília Marcos apresentou algumas proposta ao Consulado e a UEBRA com propósito de ajudar a solucionar os problemas vivenciados pelos estudantes angolanos em todo Brasil.

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!