RIO DE JANEIRO SE RENDE A ANSELMO RALPH
11/10/2017 - 15h35 em Consulado de Angola no Rio de Janeiro

Por: Domingas Mulenza 

Foto: Julio Adelino

O musico angolano Anselmo Ralph realizou o seu primeiro grande show em solo brasileiro pelo lançamento da turnê “Brazilian Tour 2017”. O show aconteceu nesta Terça-Feira (10), na casa de show mais badalada das noites carioca, Barra Music. Ele apresentou ao público sucessos já consagrados por toda África e Europa.

   

Para celebrar este momento tão importante da sua carreira, o musico convidou os cantores brasileiros Alexandre Pires, Thiaguinho, Ludmilla, Naldo Benny, Zé Felipe e os cantores angolanos Landrick e Ana Joyce, que fizeram a alegria do público cantando junto com Anselmo suas canções.

Os artistas brasileiros, Zé Felipe e Ludmilla, mostraram sua admiração pelo músico angolano ao regravarem a canção “Não me toca”. Vale recordar que a música já foi regravada mais de 20 vezes por artistas de diversas nacionalidades.  Anselmo é bastante conhecido de outros artistas brasileiros que, em suas passagens por terras angolanas se apresentaram ao lado dele, na lista: Anitta, Cláudia Leite, Alexandre Pires, Daniela Mercury, Léo Santana e com a extinta Banda Calypso. Anselmo tem uma legião de fãs brasileiros, que se deslocaram de todos os estados do país para acompanhar sua estreia em solo carioca.

Ao final do show Anselmo Ralph conversou com a nossa equipe e agradeceu a presença de todo público presente, cerca de 5.500 pessoas. “Foi um enorme prazer fazer esse show aqui, foi uma surpresa muito grande. Foi lindo ter a oportunidade de cantar para angolanos que não vão ao país a muito tempo, foi como trazer um pouco de Angola aqui no Rio de Janeiro. Esse show eleva a minha carreira e também a música angolana pelo fato de ter feito aqui no Rio e na Barra Music aonde passa grandes estrelas brasileiras. ” Frisou o músico.

 

O músico nasceu em Luanda e morou nos Estados Unidos, onde se formou em contabilidade. Atualmente se divide entre Angola e Portugal e em terras lusitanas é um dos jurados do programa musical de grande sucesso “The Voice Portugal”, tendo ganho a 2ª edição do programa.

Anselmo Ralph é um dos artistas angolanos com a carreira mais internacionalizada, com 5 álbuns gravados, é um verdadeiro monstro do hall de artistas e apesar da humildade e discrição que lhe são características, o “Cupido” soma várias conquistas como:  6 prémios na edição 2013 dos Angola Music Awards, Melhor Artista Lusófono/MTV Africa Music Awards (2014), Disco de Platina conquistado em Portugal (2014), Recorde de Vendas com o Álbum “Amor é cego” entre outros feitos.

Foi o primeiro show desta magnitude realizado por um artista angolano em terras brasileiras na maior casa de Show da América Latina.

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!