VICES CÔNSULES VISITAM UNIVERSIDADE DE CAMPOS DOS GOYTACAZES
23/07/2017 - 16h37 em Consulado de Angola no Rio de Janeiro

Por: Domingas Mulenza 
Fotos: Ayrton Contreiras 

Durante a primeira feira dos povos de Campos dos Goytacazes os Vices Cônsules do Consulado Geral de Angola no Rio de Janeiro, Garcia Bessa e Suzana Pedro conheceram a parte acadêmica da cidade, em uma visita e conversa com o Reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) e também o Instituto Federal Fluminense, que ofereci cursos na parte tecnológica e contribui muito para o desenvolvimento da cidade

 

Na Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), os Vice-cônsules, conversaram com o Reitor da universidade, Luís Cesar Pasone e a Vice-Reitora Teresa Peixoto, tais como professores e acadêmicos da instituição.  Durante a conversa foi falado da possibilidade de uma parceria acadêmica entre Angola e as instituições acadêmicas cidade de Campos dos Goytacazes e marcada um novo encontro para o mais breve possível.

 

 Já no Instituto Federal Fluminense, os membros da comissão consular, tiveram uma pequena apresentação dos cursos que a instituição oferece e como se dá a capacitação dos acadêmicos, através de uma apresentação por slides feita pelo Diretor Geral Rogério Atem de Carvalho e o Diretor de Internacionalização e Inovação Henrique Rego Monteiro da Hora. Os representantes acadêmicos apresentaram ainda as instalações do instituto, tais como seu funcionamento.

 

A delegação de Angola também conheceu o Arquivo Público Municipal, que é localizado no prédio mais antigo de Campos dos Goytacazes. E assim conheceram mais da rica história da cidade.

 

Angola e a prefeitura de Campos dos Goytacazes em 2010 assinaram um acordo de cooperação técnico cientifico pela Universidade Federal Fluminense (UFF) entre estudantes e dirigentes desenvolvendo uma linha de pesquisa para importar e exportar conhecimento.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!